Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008

Next Stage: colonização da lua...

A NASA tenciona estabelecer uma pequena colónia de astronautas no pólo sul da Lua por volta de 2020, primeira etapa de um programa ambicioso de exploração humana do sistema solar.


O projecto, revelado após consultas com 13 agências espaciais de todo o mundo e com empresas privadas, considera o estabelecimento de um posto avançado lunar como um checkpoint para os astronautas que se desloquem a Marte.

Esta colónia na Lua permitiria, nomeadamente, a extracção do hidrogénio e do oxigénio necessários para produzir água e combustível para os motores dos foguetões.

Tal qual está actualmente concebido, o posto avançado lunar começará com uma tripulação de quatro elementos a efectuar paragens de uma semana, até que os módulos habitacionais e o fornecimento de energia permitam missões mais prolongadas, que poderão atingir os seis meses, para preparar as viagens até Marte.

Em 2004 o presidente norte-americano, George W. Bush, revelou o seu projecto de exploração do espaço, no qual os EUA previam enviar astronautas para a Lua e, daí, partir para a conquista do planeta vermelho.

Até agora a historia conta que, apenas os astronautas norte-americanos pisaram o satélite natural da Terra, o que aconteceu pela última vez em 1972. Contudo que existem muitas provas do que se tratava da maior mentira já alguma vez feita. Muitos investigadores que inspeccionaram as gravações das bem ditas viagens a lua, encontraram provas que por um lado aprovam e por outro negam. E também não é preciso ser um físico ou um cientista com muita sabedoria, basta pensar racionalmente, e procurar respostas para perguntas como " Com as tecnologias daquela epocá, dos anos 70a, acham que seria possível pousar na lua e ainda sem quais quer problemas voltar para terra?" ou " Se já foram a lua nos anos 70a porque nunca mais lá foram?". Talvez em 2020 o planeta vai parar observando "Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade", até lá podemos apreciar a beleza da lua com a ajuda do google moon...

 

Fikem Bem

Publicado por Freeze às 21:12
Ler mais... | Deixar comentario | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Maira Rebelo a 20 de Dezembro de 2008 às 17:13
wouuuuu


Esquisito... sinceramente acho que devemos ser ambiciosos. A questão prende-se todavia em saber qual o limite, pois todas as subidas representam distintas implicações, porque cada subida tem sempre a fossa do lado direito para se cair ! ;)

Comentar

Pesquisa

 

Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tags

musica do dia...(78)

curiosidades...(29)

video do dia...(28)

humor...(15)

dance(2)

gadgets...(2)

tratamento das imagens(2)

drum & bass(1)

house(1)

todas as tags

Links

Contador

Texas  Jones Act Lawyer