Sexta-feira, 18 de Julho de 2008

Curiosidades...

Boa tarde! Mais um dia de muito calor, parece que o verão só esta a começar. A melhor opção para mim é mandar um mergulho no oceano, nada melhor para refrescar . Pronto para mim não é novidade nenhuma ficar lagosta, é o costume, depois de um dia bem passado na praia fica sempre a marca do exagerado banho de sol   Talvez seja verdade ou não, os cientistas afirmam que as temperaturas em media deverão subir mais ou menos 2-3 graus nos procimos 10 anos, isto se a humanidade continuar a explorar o planeta nesta proporcionalidade. So espero que cientistas inventam melhores metodos de protecção se não vou ficar muito pior que lagosta

O super homen ontem não conseguiu chegar a casa, hipotermia, o sol mata

  

A Honda anunciou um novo GPS que avisa o condutor se este se aproximar de uma zona onde existe uma elevada taxa de criminalidade e um alto risco de o seu carro ser roubado ou vandalizado. Baseando-se nas informações sobre crimes das autoridades locais, a tecnologia atribui vários níveis de risco às diferentes áreas. Os avisos são exibidos no painel de navegação de bordo da viatura.

 

Esta é bem fixe para os amantes da musica

 

 Investigadores australianos desenvolvem t-shirt que produz o som de uma guitarra quando se simula tocar o instrumento.

De certeza que conhece algum "guitarrista virtual", alguém que, enquanto ouve música, simula tocar acordes com as mãos mesmo sem ter nenhuma guitarra.
A pensar nestas pessoas, uma equipa de investigadores da Organização para a Investigação Científica e Industrial da Commonwealth (CSIRO, na sigla em inglês) criou uma t-shirt que traduz os movimentos em música.

A WIS, diminutivo de "wearable instrument shirt", dispõe de sensores electrónicos embutidos nas mangas que permitem replicar as notas de uma guitarra através dos movimentos dos braços de quem a usa. Para a pôr a tocar, basta escolher as cordas imaginárias com um braço e tocá-las com o outro.

Os movimentos corporais são depois mapeados e transmitidos para um computador que os interpreta e transforma em notas de música em tempo real. Tudo isto graças a uma tecnologia sem fios.

A t-shirt adapta-se a aspirantes a músicos destros e canhotos e é capaz de reproduzir também sons de alguns instrumentos de percussão.
O invento é fruto da colaboração de uma equipa multidisciplinar que incluiu especialistas em informática, química, electrónica, composição musical e na produção de têxteis, conforme se pode ler no comunicado publicado na página da CSIRO.

 

 

  Os cientistas acreditam que a tecnologia, que consiste num circuito integrado fotónico gravado em vidro riscado, poderá aumentar 60 vezes as taxas de transferência de dados nos cabos de fibra óptica de ligação directa, noticia o "Vnunet".

«O vidro riscado que desenvolvemos é na realidade um circuito integrado fotónico», afirmou o líder da investigação, Ben Eggleton, da Universidade de Sidney.

«Este circuito utiliza os riscos como uma guia ou um caminho de desvio, parecido com o que acontece quando os comboios são trocados de uma linha para outra, excepto que este interruptor demora apenas um picosegundo a mudar as linhas».

«Isto significa que num segundo o interruptor liga e desliga cerca de um milhão de vezes. Estamos a falar de tecnologia com capacidades de terabits por segundo».

 

 

Fikem Bem

Publicado por Freeze às 21:58
Ler mais... | Deixar comentario | Adicionar aos favoritos

Pesquisa

 

Janeiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Tags

musica do dia...(78)

curiosidades...(29)

video do dia...(28)

humor...(15)

dance(2)

gadgets...(2)

tratamento das imagens(2)

drum & bass(1)

house(1)

todas as tags

Links

Contador

Texas  Jones Act Lawyer